segunda-feira, 16 de janeiro de 2012

PROUNI ESTÁ COM AS MATRICULAS ABERTAS

Com inscrições abertas desde a manhã deste sábado (14), o Programa Universidade Para Todos (Prouni) oferece 20.426 bolsas no Paraná. O número corresponde a 10,47% do total de vagas oferecidas – 195.030. As bolsas se dividem em parciais de 50% (13.389), e integrais (7.037), divididas por 112 municípios do estado. O período de inscrição para o primeiro semestre de 2012 vai de 14 a 19 de janeiro pelo site do Prouni. Serão realizadas duas chamadas, a primeira prevista para 22 de janeiro, e a segunda para 7 de fevereiro. As vagas remanescentes serão direcionadas à lista de espera.
O programa
O Prouni é indicado aos estudantes que querem fazer uma faculdade particular, mas precisam de auxílio para as despesas. Podem se candidatar às bolsas integrais estudantes com renda familiar, por pessoa, de até um salário mínimo e meio (R$ 933, a partir de 1º de janeiro). As bolsas parciais são destinadas a candidatos com renda familiar de até três salários mínimos (R$ 1.866, em janeiro) por pessoa.
Além de ter feito o Enem 2011, com um mínimo de 400 pontos na média das cinco notas do exame e pelo menos nota mínima na redação, o candidato deve ter cursado todo o ensino médio em escola pública ou, em caso de escola particular, na condição de bolsista integral. Professores da rede pública de ensino básico que concorrem a bolsas em cursos de licenciatura, curso normal superior ou de pedagogia não precisam cumprir o critério de renda, desde que estejam em efetivo exercício e integrem o quadro permanente da escola na qual atuam.

By: INTERVALO DA NOTICIAS
Texto: G1 Noticias

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.