quarta-feira, 18 de janeiro de 2012

MERCADO DA BOLA. GIRO PELOS CLUBES

Ídolo da torcida, goleiro Márcio renova com o Atlético-GO por mais três anos
Um dos ídolos atuais da torcida do Atlético-GO, o goleiro Márcio teve seu contrato renovado por mais três temporadas. O jogador revelou que sua identificação com o clube e a estrutura foram fundamentais para ele decidir continuar em Goiânia. “Esse é um momento de muita felicidade para mim. Eu tive uma boa proposta para deixar o Atlético-GO, mas decidir ficar pela identificação que eu tenho com o clube. O ambiente de trabalho e as pessoas que trabalham no dia a dia e os torcedores também pesaram na minha decisão”, destacou Márcio, em entrevista ao site oficial do clube. Márcio é um dos jogadores com mais partidas pelo Atlético-GO. O goleiro disputou 293 partidas e chegou a marcar 18 gols. Sergipano de Aracaju, o jogador chegou ao clube em 2007 e no período se sagrou bicampeão goiano em 2010/2011.

Botafogo quer fechar com Rojas rapidamente para levá-lo à pré-temporada, em Saquarema
A contratação de Rojas está muito próxima de ser concretizada pelo Botafogo. O gerente de futebol do clube está desde a tarde da última terça-feira no Rio de Janeiro para resolver alguns assuntos, entre eles a negociação com o lateral esquerdo. Anderson Barros afirmou que a intenção é fechar o mais rápido possível para que o chileno vá se juntar ao grupo em Saquarema (RJ), onde está sendo realizada a pré-temporada. Segundo o dirigente, ainda faltam alguns exames médicos a serem feitos pelo jogador, além de pequenos ajustes no contrato a ser assinado. “Faltam apenas a realização de alguns exames e ajustes de contrato. Queremos fechar essa situação o mais rápido possível, pois quero levá-lo para Saquarema, nem que seja um dia. A ideia é essa”, disse. Rojas, que foi capitão da Universidad de Chile na campanha vitoriosa na Copa Sul-Americana, chega para disputar uma posição com Márcio Azevedo, titular do Alvinegro até o momento. Além dos dois, Renan Lemos, recém promovido das categorias de base, corre por fora na briga pela titularidade da lateral esquerda.

Torcedores corintianos 'repetem' crítica a Ronaldo no Twitter e pedem saída de Adriano
Torcedores do Corinthians recorreram ao Twitter para pedir a saída de Adriano do Corinthians. O atacante cometeu mais um ato de indisciplina ao faltar ao treinamento. O Imperador sofre a mesma crítica de Ronaldo nos tempos de jogador: a fiel alega que o “Corinthians não é spa”. Uma ilustração pedindo o desligamento de Adriano foi divulgada no Twitter, tendo a adesão de milhares de torcedores corintianos. Foi criado o "Movimento Fora Adriano". Em seu novo problema no clube, Adriano esteve no Rio de Janeiro para o aniversário da mãe, na última segunda, e não voltou a tempo para o treino comandado por Tite na terça-feira, no CT Joaquim Grava O presidente do Corinthians, Roberto de Andrade, não poupou críticas e disse que o centroavante de 29 anos terá o dia de trabalho descontado no seu salário (cerca de R$ 380 mil mensais), além de uma multa. Mais do que isso, deixou claro que o contrato do atleta não será renovado em junho caso novos atos de indisciplina se repitam.

Júlio César prorroga seu contrato com o Figueirense até o final de 2013
A confiança da diretoria era grande e nesta segunda-feira o Figueirense acabou sacramentando a extensão do contrato de Júlio César. O atacante tinha seu compromisso terminando no final deste ano e assinou um novo vínculo até dezembro de 2013. A informação foi divulgada no Twitter oficial do clube. O jogador se destacou durante o Campeonato Brasileiro do ano passado e chegou a sofrer o assédio de grandes clubes do Brasil. Entretanto, as negociações não evoluíram e o atleta optou por permanecer no Orlando Scarpelli. Na semana passada, o gerente de futebol do clube, Chico Lins, já demonstrava confiança no desfecho positivo para o clube catarinense.

Luxemburgo flagra Ronaldinho com mulher e pede afastamento de ídolo, diz jornal
Como se não bastassem todos os problemas que ocorreram no Flamengo nesse início de ano, outros continuam surgindo e até mesmo antigos casos que não vieram à tona prometem abalar ainda mais o clima entre diretoria, treinador e jogadores na pré-temporada rubro-negra. A entrevista coletiva da última segunda-feira mostrou bem toda a irritação da presidente do Flamengo, Patrícia Amorim, com as novelas envolvendo a permanência de Thiago Neves e a assinatura do contrato entre clube e Traffic pela exploração da imagem de Ronaldinho Gaúcho. No entanto, nos bastidores da Gávea, outro assunto que vem causando certo descontentamento é o comportamento do técnico Vanderlei Luxemburgo nos últimos episódios da crise do time carioca. O problema agora está no incidente em que Ronaldinho teria combinado de encontrar uma mulher na concentração do clube em Londrina, entre os dias 10 e 11 de janeiro, e o técnico Vanderlei Luxemburgo teria recorrido aos funcionários do hotel para tentar descobrir a indisciplina. A informação é da edição desta quarta-feira do jornal Extra. Luxemburgo assistiu repetidas vezes a dois vídeos com as imagens do local. Funcionários da noite do hotel já suspeitavam da presença de mulheres circulando pela concentração enquanto os jogadores estavam no centro de treinamento; algumas mulheres se hospedavam no local e aguardavam o craque chegar do treino, por volta das 20h.

Comitiva do Grêmio na Espanha quer confirmar contratação de Giuliano até sexta
O Grêmio enviou uma comitiva para Málaga, na Espanha. Lá, uma reunião com o diretor de futebol do Dnipro visa acertar a contratação de Giuliano. É possível que o acordo aconteça ainda nesta quarta, mas prazo máximo para isso é sexta-feira. O Grêmio já apresentou duas propostas para contratar o meia. Uma por empréstimo, outra de compra. Estão presentes na comitiva: Gustavo Pinheiro, representando o departamento jurídico, Paulo Pelaipe, representando o departamento de futebol, e Francisco Rocha dos Santos, representando o presidente Paulo Odone. O encontro acontecerá em um distrito próximo de Málaga, onde o Dnipro fará pré-temporada. O Grêmio conta com investidores para acertar a contratação. A comitiva gremista visa agilizar detalhes de contrato para que o acerto seja imediato.

Santos aposta em uruguaio após 23 anos e Fucile é o 1º lateral do país no clube
O jogador de 27 anos é o primeiro lateral do país a fazer parte do Santos. A tradição do clube é a de contar com uruguaios com vocação ofensiva, muito embora o grande expoente do país no alvinegro tenha sido o goleiro Rodolfo Rodriguez. Rodolfo atuou no Santos por cinco anos de 84 a 88. Em 89, o meia César Pereyra e o atacante MIraglia foram os últimos jogadores uruguaios com passagem pelo clube. O Santos já contou com 11 jogadores do Uruguai ao longo dos 100 anos, mas a importação de atletas do país foi interrompida em 1989. 23 anos depois, o clube retoma a aposta em um uruguaio com a contratação de Fucile.

Jadson passa nos testes e se junta ao elenco do São Paulo em Cotia
O meia Jadson, novo reforço do São Paulo, passou por uma avaliação admissional na manhã desta quarta-feira. Já na parte da tarde, o camisa 10 seguiu para o CT de Cotia. Segundo informou o site oficial do clube, antes do treinamento, o jogador teve o primeiro contato com o técnico Emerson Leão. Após repousar em seu quarto, Jadson foi para o Reffis com os demais atletas. O são-paulino realizou um teste isocinético. Nos próximos dias, o jogador passará por todas as avaliações que o restante do grupo foi submetido no início da temporada. Na última terça-feira, Jadson chegou ao Brasil e assinou contrato de três anos com o São Paulo. Ele seguirá com o elenco para a Barra Funda para continuar a pré-temporada.

By: INTERVALO DA NOTICIAS
Texto: Uol Esporte – Foto: Uol Esporte 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.