segunda-feira, 9 de janeiro de 2012

MERCADO DA BOLA. GIRO PELOS CLUBES

Atlético-GO renova com o zagueiro Leonardo; volante Robston acerta com o Vitória
O Atlético-GO acertou com uma importante peça para a atual temporada. Com a saída de Anderson para o Fluminense, os goianos retomaram as negociações com Leonardo e renovaram com o zagueiro. O jogador irá realizar exames médicos nesta segunda-feira e assinará o novo contrato. Leonardo ainda tem contrato com o Shakthar Donetsk-UCR até junho de 2013 e inicialmente ele teria que retornar para o ex-clube. Entretanto, o empresário do atleta, Hamilton Bernardi, seguiu para a Ucrânia com a finalidade de iniciar as negociações. O tempo de contrato ainda não foi definido. Isto porque existe a possibilidade de o Atlético-GO comprar parte dos direitos do jogador. A outra possibilidade seria ele ser emprestado novamente.

Agente de Montillo vê chance "concreta e real" de transferência para o Corinthians
O Corinthians diz oficialmente ter desistido de contratar o meia cruzeirense Montillo. Mas tal atitude não convenceu o empresário do jogador, que disse ver uma chance “concreta e real” de que ele seja transferido para o clube do Parque São Jorge. Não é pequena, é concreta e real. Na verdade, o Corinthians fez uma proposta, o Cruzeiro não aceitou. Para nós, é muito importante ele jogar a Libertadores e com uma boa proposta. Vamos tentar chegar a uma solução", falou para a rádio Estadão/ESPN. A postura do Cruzeiro tem incomodado o jogador. Ele elogiou o clube mineiro, mas disse que não gostaria de perder a oportunidade de ganhar as altas cifras oferecidas pelo Corinthians, já que precisa "pensar na família". Em seguida, o próprio Corinthians já avisou: se o jogador conseguir convencer o Cruzeiro, a proposta de 8,5 milhões de euros (R$ 20 milhões) está mantida

Figueirense apresenta Canuto e Niell; argentinos prometem garra para brilhar no Brasil
O Figueirense apresentou na tarde desta segunda-feira dois reforços “internacionais” para a atual temporada. Tratam-se dos argentinos Ignácio Canuto e Franco Niell. A dupla vinha treinando com o restante do grupo desde quinta-feira e no Centro de Treinamento do Cambirela. Na expectativa de brilhar no futebol brasileiro, eles prometem muita garra para conseguirem ganhar destaque. “Vamos jogar em um país que tem muita tradição no futebol e tentaremos aproveitar essa oportunidade. A nossa ideia é fazer uma competição com muita garra”, destacou Niell. O atacante de 28 anos foi revelado pelo Argentinos Juniors-ARG e estava atuando pelo Queretaro, do México. Além disso, o jogador passou por DC United-EUA, Gimnasia-ARG e Sociedad Deportivo-EQU. Mesmo com a baixa estatura (1,63m), o atleta é conhecido pelo bom desempenho nas bolas aéreas. Já Inácio Canuto chegou para reforçar a zaga do time catarinense. Natural de Santa Fé, o jogador tem 25 anos e estava atuando no Libertad ano passado. Ele foi revelado pelo Unión Santa Fé e ainda passou por Ben-Hur (ARG), Argentinos Juniors-ARG e Maccabi Haifa-ISR.

Jean se apresenta ao Fluminense em busca de 'todos os títulos possíveis' pelo clube
O volante Jean se apresentou nesta segunda-feir ao Fluminense, em Mangaratiba-RJ, Região Sul do Rio de Janeiro, e vestiu a camisa oficial tricolor pela primeira vez. O atleta, que veio do São Paulo, chegou para participar a tempo do restante da pré-temporada da equipe e espera mostrar futebol para ser titular mesmo com menos tempo que os companheiros de treinos. O discurso do jogador é ambicioso. Em sua primeira entrevista, Jean garante que espera fazer parte de um time para ficar na história do Tricolor e, se depender dele, o clube irá brigar para conquistar todos os torneios que tiver neste ano, principalmente a Copa Libertadores, que será realizada neste primeiro semestre. "A expectativa é de títulos. Vim para cá para ficar para  história. Não quero só passar pelo Fluminense. Vou fazer de tudo para isso acontecer. Se possível, ganhar todos os títulos possíveis", disse o atleta, em sua apresentação.

Grêmio rescinde com Sorondo e anuncia substituto: Naldo, ex-Cruzeiro
O Grêmio divulgou duas notícias importantes no fim da tarde desta segunda-feira. Primeiro informou a rescisão de contrato do zagueiro Sorondo, depois anunciou seu substituto: Naldo, ex-Cruzeiro. Sorondo teve ruptura no enxerto do joelho direito, operado em 2011, por isso precisará ficar afastado dos gramados por seis meses. Segundo acordo entre as partes, ele não irá permanecer no clube. O fim da curta passagem do uruguaio Sorondo pelo Olímpico se deve a uma torção no joelho direito ocorrida no treinamento do último domingo. O departamento médico do clube, após exames, constatou ruptura no enxerto do joelho direito, e ele precisará ficar afastado do futebol por 6 meses. Se quiser voltar a jogar, passará por nova cirurgia. O jogador de 32 anos cogita aposentadoria. Magoado, em sua despedida do elenco na serra gaúcha, chorou muito. "Tivemos informações suficientes sobre sua recuperação. Inicialmente ele estava completamente recuperado. Fizemos muitos exames com ele até o interesse do Grêmio em contar com este atleta. Pelos exames, ele tinha condições a retomar a prática desportiva. Só que em virtude do histórico dele, fizemos, a direção, aquilo que vocês da imprensa trataram como um fator de risco. Agora não temos nenhuma participação nisso. O departamento médico só disse que este atleta apresentava condições de jogar. Ele, nos treinos em Bento, apresentou uma ruptura do enxerto que foi colocado na última cirurgia. É uma nova lesão que requer uma nova cirurgia. No mínimo seis meses de afastamento seria necessário. Estivemos com ele nesta tarde, mostramos os exames e falamos com ele sobre a coletiva. Achávamos importante esclarecer que em nenhum momento o consideramos problemático em relação ao futuro ou a capacidade. Temos confiança que depois de nova cirurgia poderá atuar novamente", disse o médico Márcio Bolzoni.

 Enrico e Rodrigo Pimpão encerram a semana de apresentações da Ponte Preta
A Ponte Preta aproveitou o pós-treino da manhã desta sexta-feira para encerrar as apresentações da movimentada semana no Moisés Lucarelli. Agora, foi a vez do meia Enrico e do atacante Rodrigo Pimpão, que chegam ao clube campineiro emprestados pelo Vasco da Gama. Rodrigo Pimpão, de 24 anos, nasceu em Curitiba e já jogou por Atlético-MG, Ipatinga, Paraná, Vasco, Cerezo Osaka e Omiya Ardija (Japão). Durante a apresentação, ele agradeceu o apoio que recebeu dos alvinegros remanescentes da última temporada. Já o seu colega Enrico é natural de Belo Horizonte (MG) e já atuou por Atlético-MG, Ipatinga, Djurgardens (Suécia), Coritiba, Vasco da Gama e Ceará. O meio-campista também está confiante e espera realizar um bom ano com no Moisés Lucarelli.
 
Fora dos planos do Botafogo, zagueiro Gustavo deve fechar com a Portuguesa 
 Fora dos planos do Botafogo, Gustavo revelou que está praticamente acertado com a Portuguesa, onde disputará a primeira divisão e o Campeonato Paulista em 2012. O zagueiro, que tem contrato com o Alvinegro até maio, afirmou que fará exames médicos nos próximos dias em São Paulo, faltando muito pouco para concluir a transação. Não me apresentei, pois estou negociando, praticamente acertado com a Portuguesa. Foi uma indicação do Jorginho (técnico) e estou muito feliz. Espero conquistar o meu espaço lá. Estou na expectativa de o meu empresário me avisar nesta segunda-feira. Devo fazer exames médicos na terça ou na quarta-feira. Faltam os últimos detalhes”, disse à Rádio Brasil. O jogador foi contratado pelo Botafogo durante o Campeonato Brasileiro através de uma indicação do então técnico Caio Júnior. O defensor, no entanto, não conseguiu ter uma sequência como titular, já que a dupla formada por Antônio Carlos e Fábio Ferreira era soberana. Gustavo lamenta ter sido pouco aproveitado e já fala em tom de despedida.

By: INTERVALO DA NOTICIAS
Texto: Uol Esporte – Foto: Uol Esporte

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.