sexta-feira, 6 de janeiro de 2012

MERCADO DA BOLA - GIRO PELOS CLUBES

Fernando Bob, ex-Fluminense, e mais três são apresentados pelo Atlético-GO
No dia em que deu o pontapé inicial na pré-temporada, o Atlético apresentou quatro reforços já contratados para 2012. O lateral-direito Everton Silva, o volante Fernando Bob, o zagueiro Gabriel, e o meia Fábio Lima vestiram a camisa rubro-negra pela primeira vez na tarde desta terça-feira. Dos quatro, Gabriel é o que tem mais experiência. Com 28 anos e passagens pelo futebol europeu, o zagueiro, que já trabalhou com o técnico Hélio dos Anjos e estava no Sport, espera ter sucesso em sua passagem pelo rubro-negro goiano: ”A responsabilidade aqui é muito grande, mas espero ajudar meus companheiros a fazer um bom ano”. Por outro lado, o meio-campista Fábio Lima tem apenas 18 anos e diz que vai trabalhar forte para se destacar. Vindo do Icasa, Fábio Lima diz que ouviu boas referências dos volantes Dodó e Marino, seus companheiros no antigo clube. "Eles me falaram muito da estrutura e dos companheiros. Todos me receberam muito bem, espero ser muito feliz aqui", salientou.

Acertado com o Atlético-MG, Escudero aguarda autorização do Boca para viajar a BH
Esperado na capital mineira, nesta quinta-feira, para fazer exames médicos e definir os últimos detalhes de sua contratação pelo Atlético-MG, o meia-atacante argentino Damian Escudero continua na Argentina, de acordo com o pai do jogador, Osvaldo Escudero. Segundo ele, o filho aguarda liberação do Boca Juniors. “Ainda não foi para Belo Horizonte. O Boca Juniors precisa nos informar quando ele vai estar liberado para poder viajar. Estamos aguardando isso, mas não acredito que atrapalhará o acerto”, comento Osvaldo Escudero, por telefone, ao UOL Esporte. Na semana passada o pai do atleta, que representa o jogador, havia revelado ao UOL Esporte que já havia um acerto entre jogador e o Atlético-MG e que Escudero estaria em Belo Horizonte no dia 5 de janeiro para realizar os exames médicos e assinar contrato. Osvaldo Escudero afirma que não tem nova previsão de chegada do atleta a Belo Horizonte. “Não sei, depende do Boca Juniors agora, com o Atlético e o jogador já teve o acerto, mas falta o Boca liberar. Vamos esperar isso acontecer e ele segue para Belo Horizonte”, explicou o pai do jogador, confiante no êxito da negociação.

Coritiba acerta empréstimo de Jeci para o Kawasaki Frontale, do Japão
Dez clubes na carreira, e nenhum destes do exterior. Agora, aos 31 anos, o zagueiro Jeci irá se aventurar longe do Brasil, mais precisamente do outro lado do mundo. Após ter renovado contrato com o Coritiba por duas temporadas, foi definido que o jogador irá atuar no primeiro semestre de 2012 pelo Kawasaki Frontale, do Japão, por empréstimo. O interesse do clube japonês já vem desde o fim do último Campeonato Brasileiro, no início de dezembro. Ex-capitão do Coritiba, agora ele abre brecha para algum outro beque fazer dupla de zaga com Emerson. De acordo com o site oficial do Coxa, Pereira, Demerson, Luccas Claro, Cleiton e Lucas Mendes seriam os outros jogadores para a posição. Entretanto, ao menos uma boa notícia poderá ser dada aos torcedores do Coxa. O meia Davi, que seguia negociando um novo contrato com a diretoria, chegou a um acordo e ficará no Couto Pereira pelas próximas três temporadas.

Figueirense se reapresenta com dois argentinos e 'brasileiro asiático'
O Figueirense se apresentou na manhã desta quinta-feira no CFT do Cambirela com 23 atletas. Entre eles, as principais novidades eram os argentinos Franco Niell e Ignacio Canuto, além do meia Raphael Botti, de 30 anos, que iniciou a carreira no Vasco e volta ao Brasil depois de dez anos atuando no exterior. Franco Niell, de 28 anos, é atacante e defendeu Querétaro, do México, no ano passado. Já o zagueiro Ignacio Canuto chega para reforçar a zaga alvinegra. Jogador de 25 anos, ele estava no Libertad, do Paraguai. Já o meia Raphael Botti iniciou a carreira no Vasco. Por lá ficou até os seus 20 anos, quando foi negociado com o Jeonbuk Hyundai, da Coreia do Sul, onde jogou por cinco anos. Logo em seguida, acertou com o Vissel Kobe, do Japão, clube o qual defendia antes de acertar com o clube catarinense.

Segundo reforço do Fla na temporada, Itamar já treina com o grupo em Londrina
Antes mesmo de ser confirmado oficialmente pela diretoria do Flamengo, o atacante Itamar, segundo reforço do rubro-negro para 2012, se juntou ao grupo em Londrina (PR), onde o time realiza a pré-temporada, e já participou normalmente da atividade da manhã desta sexta-feira. Ainda longe de sua melhor forma física, o jogador deu inúmeras voltas ao redor dos campos do CT da SM Sports. Enquanto isso, os novos companheiros de Itamar participavam de mais um treino físico comandado pelo preparador Antônio Mello. Assim como na última quinta, os jogadores rubro-negros realizaram um intenso circuito sob um sol escaldante. Sem contrato com o Tigres, do México, desde outubro, o atacante, que estava no Al-Rayyan, do Catar, acertou com o Flamengo por quatro meses e passará por um período de testes. Caso agrade à comissão técnica, pode renovar até o final do ano. Após ser aprovado nos exames médicos e assinar contrato na última quinta-feira, Itamar retornou à cidade paranaense na manhã desta sexta. O jogador já vinha treinando com a equipe do Londrina há cerca de dois meses.

Sem Zé Roberto, Inter mira em Marcos Aurélio, do Coritiba, para o ataque
Após afastar Zé Roberto, a pedido de Dorival Júnior, o Internacional intensifica a investida no mercado para buscar uma reposição. E o nome preferido no Beira-Rio é de Marcos Aurélio, do Coritiba. Atleta indicado pelo próprio técnico vermelho, ele tem futuro incerto – com sondagens do Cruzeiro e do Qatar. “Nós tivemos uma conversa sobre ele, analisamos o nome. Ele está na lista de possibilidades com outros jogadores”, desconversou o presidente Giovanni Luigi em contato com o UOL Esporte. A lista citada pelo mandatário do colorado foi reativada nesta sexta, após a decisão de retirar Zé Roberto da pré-temporada em Gramado. Em Curitiba, Marcos Aurélio voltou aos treinos e aguarda novidades. O seu empresário, Adriano Spadotto, negocia há quase um mês com o Cruzeiro. E diz também ter ofertas do Qatar e da China.
“O Marcos Aurélio nós conhecemos bem, seria uma bela opção para qualquer equipe até pelo o que ele produziu no ano passado. Todo grande jogador interessa ao Inter”, afirmou o técnico Dorival Júnior. Aos 27 anos, Marcos Aurélio pode ser o sexto atacante do elenco vermelho. Ele se juntaria ao grupo que já tem Leandro Damião, Dagoberto, Jô, Gilberto e Zé Roberto – até segunda ordem.

Autor do gol do acesso, Ivo deixa a Portuguesa para defender time sul-coreano
Ivo está de partida. O meia-atacante, que marcou o gol da vitória de 3 a 2 sobre o Americana no jogo que confirmou o acesso da Portuguesa, recebeu uma proposta do futebol asiático e irá defender o Incheon United, da Coreia do Sul. O jogador viajará para a Ásia na noite desta quinta, e assinará vínculo com o novo clube até 31 de dezembro de 2012. Ivo esteve na sede rubro-verde na tarde desta quarta-feira para assinar sua rescisão de contrato e se despedir dos companheiros. O jogador, que balançou as redes duas vezes na Série B 2011, garantiu ter a Portuguesa em seu coração após esta passagem, e espera um dia voltar a vestir a camisa rubro-verde quando acertar o seu retorno ao Brasil.

Clube turco faz proposta por Borges e atacante balança, diz jornal
O atacante Borges, do Santos, recebeu uma proposta do Fenerbahce, da Turquia, e pode deixar o alvinegro da Vila Belmiro, segundo informação publicada no Diário de S. Paulo nesta sexta-feira. Clubes do Brasil também estariam interessados nele. O clube turco ofereceu 4 milhões de euros (R$ 9,4 milhões) pelo centroavante, que detém 50% de seus direitos econômicos. A outra metade é do Santos. Dessa forma, Borges pode levar uma bolada de 2 milhões de euros (R$ 4,7 milhões). Segundo o jornal, ele ficou tentado com a proposta. Aos 31 anos de idade, o camisa 9 sabe que essa pode ser a sua última chance na carreira para faturar um valor tão alto como jogador. Ele disse ao diário que nada sabe sobre as negociações e afirmou que tem contrato com o Santos.

Sport confirma atacante revelado no Inter como 9º reforço para a temporada
O Sport anunciou na tarde desta sexta-feira, por meio do Twitter, a sua nona contratação para a temporada 2012. Trata-se do jovem atacante Marquinhos Gabriel, de 21 anos, revelado pelo Internacional em 2009. Marquinhos Gabriel ficou no clube gaúcho por dois anos, até se transferir para o Avaí, seu último clube. Na Ressacada, o jogador teve boa participação na campanha do time catarinense na Copa do Brasil do ano passado, quando alcançou as semifinais. Pelo Internacional, Marquinhos foi peça fundamental na final da Recopa Sul-Americana de 2009. Até agora, assinaram com o Sport o goleiro Matheus, os zagueiros Ailson, Wagner Silva e Willian Rocha, os volante Milton Júnior, Rivaldo e Diogo e o atacante Jheimy. Rafael Marques, zagueiro do Sport, também está próximo.

By: INTERVALO DA NOTICIAS
Texto: Uol Esporte – Foto: Uol Esporte



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.