sábado, 21 de janeiro de 2012

CORINTHIANS GOLEIA O ATLÉTICO/PR PELA COPA SÃO PAULO

O Corinthians venceu o Atlético-PR, por 6 a 0, na tarde deste sábado, em Jaguariúna, e tentará na próxima quarta-feira a oitava conquista da Copa São Paulo de Futebol Júnior. Sem dificuldades, o Timão "passou o trator" em cima do Furacão. No primeiro tempo, nada menos do que 5 a 0. O placar foi aberto logo no início, aos 3 minutos da partida. A partir daí, a porteira abriu e os gols foram saindo. Na final, o Corinthians encara Fluminense ou Coritiba, que disputam a segunda semifinal neste domingo, às 10h. Será a 15ª decisão do Timão em Copas São Paulo. O Fluminense, curiosamente, é o segundo maior vencedor da história da Copinha, com cinco títulos. Já o Coritiba nunca chegou à decisão do torneio. O Corinthians começou a partida na pressão. Com a defesa bem adiantada perto dos jogadores de meio, o Timão deixou o Furacão em situação complicada. A equipe paranaense estava remendada por conta dos desfalques - Paulinho (pubalgia), Rossetto (suspenso) e Hernani (lesionado). Com isso, o técnico Sandro Former teve de improvisar e colocou o zagueiro Rafael Zuchi para cair pela esquerda e o lateral Jean jogar mais adiantado.
Mas a intenção de Former de resguardar mais o setor defensivo não deu certo e acabou por chamar o Corinthians para seu campo de jogo. E logo aos 3 minutos abriu o placar com Geovani. De fora da área, o meia bateu no canto direito do Furacão e iniciou a goleada. Enquanto o Atlético-PR tentava chegar ao ataque e errava muitos passes no meio de campo, o Timão aproveitava os espaços deixados. Em jogada rápida, Leonardo coneseguiu ótimo passe em profundidade para Douglas ampliar o placar. Enquanto o Atlético chegava pouco e errava todas as conclusões - nenhum chute perigoso durante os 45 minutos iniciais -, os paulistas seguiam na correria para sacramentar a vitória antes do intervalo. Matheus, aos 21, e Douglas, aos 30 e 43, fizeram a partida ficar ainda mais tranquila para o torcedor. Menos o treinador Narciso, que não se sentou um minuto sequer no banco. Mesmo com o placar assegurado no primeiro tempo, ele continuou gritando com o time corintiano. Os 5 a 0 da primeira etapa deixaram o Corinthians mais tranquilo e o Atlético cada vez mais desanimado em campo. Mesmo querendo o gol de honra, os rubro-negros não conseguiram chegar perto da meta do Timão. Novamente, nenhum chute que arrancasse um “uh” da torcida.
E a calma corintiana era tanta que o time fez apenas mais um gol na etapa complementar, com Geovani, após jogada individual. Sem pressão dos jogadores de frente do Furacão, os alvinegros trocaram passes sem nenhum problema e fizeram a bola rodar ao longo de todo o campo. Os passes começavam no goleiro, passavam pela defesa, chegavam ao ataque e, se não encontravam espaço, faziam o caminho inverso para começar tudo de novo. As coisas melhoraram um pouco para o Atlético quando o armador Geziel, vendo a tranquilidade dos paulista, pediu para seu time avançar. Os zagueiros se aproximaram dos volantes, que chegaram mais perto dos meias. Mesmo assim, nada de melhor aconteceu para o Furacão. Sem pretensões maiores no segundo tempo, Narciso tirou os pendurados Antônio Carlos, Matheus e Gomes. Além disso, ele passou a testar mais algumas formas de jogo que podem ser usadas na final da próxima quarta.
VEJA OS GOLS ATRAVES DA SPORTV:



By: INTERVALO DA NOTICIAS
Texto: Globo Esporte – Imagem: Globo Esporte

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.