quinta-feira, 12 de janeiro de 2012

ABCF DIVULGA A LISTA DOS POSTOS DE COMBUSTIVEIS DE CURITIBA SUSPEITO DE FRAUDES

A Associação Brasileira de Combate à Falsificação (ABCF) entregou ao Grupo de Atuação Especial ao Combate ao Crime Organizado (Gaeco) documentos e uma lista com a relação de dez postos de combustível de Curitiba e Região Metropolitana suspeitos de fraude. Cleber Salazar, dono da Power Bombas Manutenção e Instalação Ltda, prestava assessoria técnica a estes estabelecimentos. Segundo laudos da ABCF, em oito dos dez postos houve desconformidade entre as quantidades vendidas e as que efetivamente entraram no tanque dos veículos.  Além disso, os combustíveis não atendiam a exigências de conformidade técnica da ANP quanto à qualidade. O levantamento, feito mediante compra de 20 litros de gasolina em cada posto, foi realizado nos dias 13 e 14 de dezembro de 2011. Salazar é suspeito de fornecer equipamentos que possibilitavam a fraude volumétrica dos combustíveis, lesando o consumidor em até quase um litro e meio dos produtos.  Ele apresentou-se na noite de segunda-feira (09) e foi preso temporariamente por cinco dias.
O MP-PR pediu ontem à Justiça a prorrogação da prisão pelo mesmo período. O pedido aguarda apreciação pelo Poder Judiciário. Ontem também o advogado de Salazar entrou com pedido de habeas corpus para que seu cliente seja posto em liberdade.
Confira os postos apontados pela ABCF:Auto Posto Arrancadão
Rua Vinte e Quatro de Maio, 910, Jardim Pinhais, Pinhais, na região metropolitana de Curitiba. (Amostra para teste de volume com defasagem de 1.300 ml e amostra para teste de qualidade não atende a exigência da ANP)
Posto Jockey
Avenida Victor Ferreira do Amaral, 2628, Tarumã, Curitiba. (AMotras para teste de volume com defasagem de 1.460  ml e amostra para teste de qualidade não atende a exigência da ANP)
Posto Victória
Rua XV de Novembro, 2499, Alto da Rua XV, Curitiba. (Amostra para teste de volume defasagem de 250 ml e amostra para teste de qualidade não atender a exigência da ANP)
Posto Flórida
Rua Joaquim José Pedrosa, 425, Cabral, Curitiba. (Amostra para teste de volume defasagem de 180 ml e amostra para teste de qualidade não atender a exigência da ANP)
Posto Pinheiro
Avenida República Argentina, 580, Água Verde, Curitiba. (Amostra para teste de volume defasagem de 190 ml e amostra para teste de qualidade não atender a exigência da ANP)
Auto Posto Midas
Rua Izaac Ferreira da Cruz, 2920, Sitio Cercado, Curitiba. (Amostra para teste de volume defasagem de 150 ml e amostra para teste de qualidade não atender a exigência da ANP)
Posto Ilha Verde
 Rua João Dembinski, 1350, Cidade Industrial, Curitiba. (Amostra para teste de volume defasagem de 750 ms e amostra para teste de qualidade não atender a exigência da ANP)
Corso Comércio Derivados de Petróleo Ltda
Rua João Bettega, 1488, Portão, Curitiba. (Amostra para teste de volume defasagem de 75 ml e amostra para teste de qualidade não atender a exigência da ANP)
Postos com problemas na qualidade do combustível
Posto Trapézio
Rua Raul da Pompéia, 1350, Cidade Industrial, Curitiba. (Amostra para teste de volume ok e sem defasagem e amostra para teste de qualidade não atender a exigência da ANP)
Posto Paladium
Avenida República Argentina, 3736, Novo Mundo, Curitiba. (Amostra para teste de volume ok sem defasagem e amostra para teste de qualidade não atender a exigência da ANP)

By: INTERVALO DA NOTICIAS
Texto: Radio banda B – Foto: Divulgação

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.