sexta-feira, 30 de dezembro de 2011

VEJA OS LOCAIS IMPROPRIOS NO LITORAL DO PARANÁ


O relatório de balneabilidade divulgado nesta sexta-feira (30) pelo Instituto Ambiental do Paraná (IAP) mostra que 21 pontos, entre água no mar, rios, córregos e represas estão impróprios para banho. O número é três vezes maior do que o divulgado na última semana, e os pontos críticos se concentram no litoral do estado.
De acordo com o IAP, o aumento significativo se deve à maior presença de visitantes no litoral, o que aumenta o número de esgotos clandestinos. A água contaminada pode acarretar em diversos problemas, sendo as doenças de pele os mais comuns. Placas que sinalizam os pontos impróprios devem ser colocadas até amanhã, segundo o IAP, que recomenda precaução. “É um momento de lazer, descontração, férias, mas tem que ter cuidado”, diz Doraci Ramos, coordenador do Instituto.
Ao todo são monitorados 68 pontos em todo o estado, sendo 49 no litoral e 19 no interior (Costa Oeste, Norte e Norte Pioneiro). Confira os pontos impróprios:
Pontal do Paraná (5 pontos)
Balneário Shangri-lá – 2 pontos, na Avenida Paraná e na Rua Netunas
Balneário Ipanema – 2 pontos, na Rua São Luiz e na Rua Pará
Praia de Leste – 1 ponto, na Rua Baronesa do Cerro Azul
Matinhos (8 pontos)
Balneário Riviera – 3 pontos, na Rua Tamboara, na Rua Toledo e na Rua Paranavaí
Balneário Flamingo – 4 pontos, na Rua Campo Mourão, na Avenida Curitiba (rotatória), no Mercado de Pescados e na Esquerda do Morro
Caiobá (Praia Brava) – 1 ponto, na Rua Jacarezinho
Guaratuba (7 pontos)
Prainha – 1 ponto, na Esquerda do Córrego
Caieiras – 2 pontos, na Rua Frederico Nascimento e na Esquerda das Pedras
Guaratuba – 4 pontos, na Rua Espírito Santo (Posto Salva Vidas), na Rua Generoso Marques, na Rua 29 de abril (Posto Salva Vidas), e na Esquerda da Rua Ponta Grossa
Morretes/Antonina (1 ponto)
Ponta da Pita – 1 ponto, na Ponta da Pita

By: INTERVALO DA NOTICIAS

Texto: Gazeta do Povo – Foto: Divulgação

Nenhum comentário:

Postar um comentário