quinta-feira, 29 de dezembro de 2011

MERCADO DA BOLA - GIRO PELOS CLUBES


Atacante Santa Cruz descarta possibilidade de trocar Betis pelo Cruzeiro

Emprestado pelo Manchester City até o final de junho de 2012 ao Betis, da Espanha, o atacante Roque Santa Cruz não trabalha com a possibilidade de se transferir para o Cruzeiro. O experiente jogador paraguaio garantiu que não tem nenhuma intenção de deixar o clube espanhol antes do término de seu compromisso. Em entrevistas a jornalistas, Santa Cruz admitiu ter tomado conhecimento do interesse do Cruzeiro em contratá-lo, mas considerou essa possibilidade “fora do contexto”. “Tenho um contrato com o Betis, que penso em cumprir e me encontro muito concentrado em alcançar meus objetivos”, afirmou o atacante paraguaio, de acordo com a agência EFE. No início desta semana, a diretoria do Cruzeiro informou que havia autorizado um empresário, cujo nome não foi revelado, a tentar a negociação envolvendo a troca, por um ano, de Roque Santa Cruz pelo jovem atacante Léo Bonatini, de 17 anos, da base do clube mineiro.

Flamengo faz acordo com Traffic e oficializa permanência de Ronaldinho Gaúcho

Por meio de curta nota oficial, a assessoria de imprensa do Flamengo informou nesta quarta-feira que o meia Ronaldinho Gaúcho irá cumprir seu contrato com o clube, que vai até 2014. O clube anunciou apenas que a permanência do camisa 10 foi acertada em reunião realizada nesta tarde, na qual o clube da Gávea chegou a um acordo com a Traffic, nas questões que envolvem o pagamento de salário do jogador e a exploração da imagem do atleta. O clube e a empresa de marketing esportivo entraram em conflito, que envolveu diretamente o jogador. A Traffic receberia parte do montante recebido pelo patrocínio que conseguisse para o uniforme rubro-negro. Em troca, pagaria um percentual dos salários de Ronaldinho Gaúcho. Como os empresários não obtinham sucesso em uma marca para estampar na camisa do Flamengo, os dirigentes, com o auxílio da 9ine (empresa do ex-atacante Ronaldo), fecharam com a Proctle & Gamble. Este acordo teria irritado os mandatários da Traffic, pois não estariam tendo retorno no investimento feito nos pagamentos dos salários de Ronaldinho Gaúcho. Como não havia nenhum contrato assinado, apenas um memorando entre as duas partes, a empresa deixou de pagar sua parte nos ordenados do camisa 10, o que ameaçaria a permanência do apoiador no Flamengo.

Grêmio rejeita André Lima e informa que jogador não será aproveitado em 2012

O Grêmio tornou oficial o que já havia definido desde o fim do Brasileirão: não irá aproveitar André Lima em 2012. O centroavante que acabou o ano como titular foi informado que está autorizado a procurar clube para a temporada seguinte. Segundo o diretor executivo de futebol, Paulo Pelaipe, tal situação se deve às novas opções de ataque. André encerrou o ano com 38 jogos e 15 gols. Sua trajetória no clube começou em 2010, quando apresentou muitas qualidades ao substituir Borges na reta final do Brasileiro. A boa campanha gerou renovação por 3 anos, algo inédito em sua carreira, marcada por trocas de clube. Mas algo que é comum ao camisa 99 voltou a acontecer e ele não cumprirá todo vínculo com o time tricolor. Curiosamente, o departamento me marketing gaúcho, inclusive, tentou comercializar um boneco do atleta, sem sucesso.

Josimar retorna ao Inter com o objetivo de disputar uma vaga para a Libertadores

O volante Josimar, que estava emprestado para a Ponte Preta, retorna ao Internacional para ter a terceira oportunidade de mostrar que tem qualidade para se manter no competitivo elenco comandado por Dorival Júnior. Pretendido no meio do ano pelo técnico Falcão, o meia comemora a volta ao clube onde foi formado e promete empenho para disputar uma das vagas para a Libertadores da América. "No meio do ano, o Inter solicitou que eu voltasse. O Falcão era o treinador, mas a Ponte Preta não quis liberar. O clube conversou com o Internacional e, como eu tinha me lesionado, acabei ficando. Quando acabou o contrato com a Ponte, o presidente Giovanni Luigi entrou em contato com o meu empresário e acertamos o meu retorno [...] Quero aproveitar a nova oportunidade para provar que eu tenho qualidade para ficar no Internacional", revelou o volante à Rádio Guaíba. Josimar deverá ser o único dos emprestados em 2011 que será integrado ao grupo principal do Inter na próxima temporada. O meia iniciou a carreira nas categorias de base do clube e, em 2007, passou a integrar o Inter B, que representou o clube nas primeiras rodadas do Campeonato Gaúcho. Na época, a equipe principal estava de férias depois de ter conquistado o Mundial da Fifa, no Japão, no épico jogo contra o Barcelona.

Palmeiras não consultou Felipão sobre polêmica com Richarlyson

Após ser pressionada pela torcida, a diretoria do Palmeiras recuou na negociação com o Atlético-MG por Richarlyson, numa troca por Pierre. O curioso na história é que Felipão, o principal interessado em contratações, nem foi ouvido pelos dirigentes sobre a polêmica. Ninguém perguntou a ele se o clube deveria contratar o volante mesmo contra a vontade de membros de organizadas. De férias, o treinador falou com os cartolas pela última vez antes do Natal. A negociação ainda não tinha sido ventilada publicamente no último contato. Scolari tem se mantido longe das negociações para deixar a diretoria agir com suas próprias forças. Interlocutores do técnico afirmam que Richarlyson não estava em sua lista de reforços. Porém, ele é fã declarado do futebol do volante.

 Ibson descarta negociação com o São Paulo e promete ano diferente no Santos

 
Ibson não teve o desempenho que esperava em seu retorno ao Brasil e deixou a desejar em 2011. Para ele, o próximo ano será de mudanças. O volante descartou uma negociação com o São Paulo e disse que pretende ficar no Santos para cumprir seu contrato até 2015. Ibson sofreu com lesões na temporada e não conseguiu repetir as atuações pelo Flamengo, em 2009, coroadas com o título nacional e uma negociação milionária para o Spartak Moscow, da Rússia. “Esse ano fiz cinco bons jogos, depois tive uma lesão que me atrapalhou um pouco. Quando voltei, continuei sentindo dores no adutor. Nos últimos jogos, pude ter boas atuações. Agora, quero um 2012 melhor. Estou pensando em fazer uma boa pré-temporada, um bom Paulistão e ficar até o fim do contrato”, disse, após o Jogo das Estrelas, quarta-feira, no Morumbi.
By: INTERVALO DA NOTICIAS
Texto: Uol Esporte – Foto: Uol Esporte


 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.