segunda-feira, 12 de dezembro de 2011

GRUPO DA GAZETA DO POVO COMPRA O GRUPO DO PAULO PIMENTEL


O Grupo Paranaense de Comunicação (GRPCom) acaba de anunciar a compra dos jornais Tribuna do Paraná e O Estado do Paraná, e do portal de notícias Paraná-Online, então pertencentes ao empresário Paulo Pimentel.
A negociação abrange a operação dos veículos, assim como o maquinário de impressão e o mobiliário das empresas.De acordo com Guilherme Cunha Pereira, vice-presidente executivo do GRPCom, as marcas adquiridas devem reforçar a unidade Gazeta Jornais, que inclui as mídias impressas e online do grupo. Segundo ele, o objetivo da compra é aumentar a diversificação dos produtos oferecidos pela organização. “Sempre foi um sonho do GRPCom ter um jornal segmentado. A Tribuna do Paraná, O Estado do Paraná e o portal de notícias Paraná-Online vêm para ocupar este espaço e ampliar nosso portfólio de produtos”, afirma Cunha Pereira. Ele garante que a linha editorial dos veículos – focados essencialmente no esporte e no noticiário policial – será mantida.
Para Ana Amélia Filizola, diretora da unidade Gazeta Jornais, o perfil da Tribuna do Paraná e do Paraná-Online garantem “uma boa força de marca aos veículos, que têm uma grande adesão junto a seu público”.
A Tribuna do Paraná circula em toda a grande Curitiba e apresenta uma tiragem de 15 mil exemplares nas segundas-feiras, e de 12 mil exemplares de terça-feira a domingo. Além da operação recém-adquirida, o GRPCom reúne os jornais Gazeta do Povo, Jornal de Londrina e Gazeta Maringá (online), a emissora de televisão RPC TV, que possui oito emissoras afiliadas à Rede Globo, o canal por assinatura ÓTV, e ainda as rádios 98FM, Mundo Livre FM, em Curitiba, e Cultura FM 102,5, em Maringá.
By: INTERVALO DA NOTICIAS
Texto: Radio Najua Foto: Divulgação

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.