terça-feira, 13 de dezembro de 2011

CORINTHIANS PENSA EM GUARDIOLA DO BARCELONA PARA TECNICO


Com a negociação travada para a renovação de contrato do técnico Tite, o Corinthians já pensa em outros nomes para comandar o time na Copa Libertadores de 2012, e um profissional comentado nos bastidores do Parque São Jorge está no Japão para disputar o Mundial de Clubes. Mas não é de Muricy Ramalho, treinador do Santos, e que tem no Timão o único grande clube paulista que ainda não comandou, e sim Josep Guardiola.
A ideia dos cartolas, claro, não é fazer o técnico espanhol trocar o supertime do Barcelona pelo Timão, mas gerar bochicho, fazer marketing, e roubar um pouco a cena do Santos, que monopoliza o noticiário nos últimos dias por conta de sua participação no Mundial. O assunto pega carona, aliás, numa declaração do próprio técnico santista. Muricy declarou que Guardiola ainda não poderia ser considerado um “técnico nota 10” por nunca ter trabalhado fora da Europa. O espanhol retrucou, nesta segunda-feira (12), dizendo que nunca havia sido convidado: "Não tenho proposta".  Dirigentes corintianos, então, pensam justamente em fazer essa proposta. Em off, eles admitem mandar uma oferta ao treinador, que comanda o Barcelona desde 2008, e nunca trabalhou em outro clube depois de encerrar a carreira de jogador. Ainda que a possibilidade de acordo seja mínima, e a proposta seja muito mais um factoide, o Corinthians ganharia visibilidade na imprensa internacional num período de poucas notícias relevantes, especialmente no Brasil, enquanto o futebol está em férias. Oficialmente, a visão da diretoria é que não existe nenhum nome para comandar o time em 2012 além de Tite, apesar das declarações do presidente Andrés Sanchez de que o técnico pode ir embora, se achar que a proposta salarial é baixa.
O vice-presidente Roberto de Andrade, que assumirá a presidência nesta semana com o afastamento de Andrés (que tem mandato até fevereiro mas vai assumir a diretoria de seleções da CBF), se mostra otimista com um acerto até o fim desta semana. - É uma diferença de valores que deve ser resolvida em um ou dois dias. Nosso nome para 2012 é o Tite e nenhum outro, não existe possibilidade de pensar em outro técnico neste momento. O Corinthians entra em campo pela primeira vez em 2012 no dia 21 de janeiro, contra o Mirassol, no Pacaembu, no jogo de abertura do Campeonato Paulista.
By: INTERVALO DA NOTICIAS
Texto: R7 Foto: R7

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.