quinta-feira, 17 de novembro de 2011

RODADA DO BRASILEIRÃO

Com objetivos distintos, Atlético-MG e Coritiba medem forças na Arena

Atlético-MG e Coritiba fazem uma decisão nesta quinta-feira que pode ajudar a definir os planos de cada equipe neste Brasileirão. O clube mineiro quer a vitória dentro de casa para ficar bem próximo da permanência na competição, ficando praticamente livre do rebaixamento. Já os paranaenses esperam surpreender em Minas Gerais e esquentar ainda mais o sonho da classificação para a Libertadores. Atlético-MG e Coritiba jogam nesta quinta-feira, às 20h30 (de Brasília), na Arena do Jacaré, em Sete Lagoas. Gutemberg de Paula Fonseca (Fifa/RJ) apita a partida, auxiliado por Rodrigo Pereira Joia (RJ) e Ediney Guerreiro Mascarenhas (RJ). 
Atlético-MG: o técnico Cuca contará com as voltas do zagueiro Leonardo Silva e do atacante Neto Berola. A principal dúvida é sobre o substituto de Daniel Carvalho; Richarlyson e Renan Oliveira brigam pela vaga. O Atlético-MG ainda não confirmou se pagará a multa para ter o lateral-esquerdo Triguinho, que pertence ao Coritiba, mas é provável que pague. O time deve ser este: Renan Ribeiro; Serginho, Réver, Leonardo Silva e Triguinho; Pierre, Fillipe Soutto, Bernard e Renan Oliveira (Richarlyson); Neto Berola e André.
Coritiba: antes de embarcar para Minas Gerais, o atacante Marcos Aurélio foi vetado pelo departamento médico. Com isso, é grande a probabilidade de Everton Costa compor com Leonardo a dupla de ataque. Na vaga do suspenso Lucas Mendes, Eltinho ocupa o lado esquerdo do Coxa. Sendo assim, o Alviverde deverá ter a seguinte escalação: Vanderlei; Jonas, Jéci, Emerson e Eltinho; Willian, Léo Gago, Davi e Rafinha; Everton Costa e Leonardo.

Com Neymar, Peixe recebe o Dragão, que luta por vaga na Sul-Americana

Santos e Atlético-GO não estão na briga pelo título do Campeonato Brasileiro. No entanto, têm planos importantes e encaram a partida desta quinta-feira, às 20h30m (horário de Brasília), no Pacaembu, pela 35ª rodada da competição, com atenção. Nada de um mero cumprimento de tabela. Alicio Pena Júnior (MG) apita a partida, auxiliado por Janette Mara Arcanjo (MG) e Helberth Costa Andrade (MG).
Santos: após serem poupados contra o Ceará, no último domingo, os titulares retornam. A linha de defendores será formada por Danilo, Bruno Rodrigo, Edu Dracena e Durval (este último fazendo a funçao de lateral-esquerdo, já que Léo, sem condições físicas ideais, deve ficar no banco). O treinador tem feito muitos elogios a Durval. Diz que o time ficou mais seguro. Por isso, Léo corre risco de perder o posto, assim como o meia Elano, que se recupera de lesão muscular na coxa direita. A escalação: Rafael, Danilo, Bruno Rodrigo, Edu Dracena e Durval; Adriano, Henrique, Arouca e Paulo Henrique Ganso; Neymar e Borges.
Atlético-GO: Hélio dos Anjos fará quatro alterações no Dragão. Gilson e Marino, suspensos, não lugar a Anderson e Ernandes. O treinador rubro-negro optou também por não escalar Vítor Júnior. Pressionado nas últimas rodadas, o meia não conseguiu render o esperado. Vítor Júnior despertou o interesse de alguns clubes do futebol brasileiro e estaria próximo de um acerto com o Corinthians. Joílson será o titular no meio-campo. Outra novidade é a entrada de Juninho na vaga de Felipe para dar mais mobilidade ao setor. A escalação: Márcio; Rafael Cruz, Anderson, Leonardo e Thiago Feltri; Agenor, Ernandes, Joílson e Bida; Juninho e Felipe.

Tudo para ficar com ela: Fla e Figueira flertam com a Libertadores

Libertadores 2012. É a menina dos olhos de Flamengo e Figueirense. O jogo da conquista, no entanto, ocorre de jeitos diferentes. Aos rubro-negros, ficar com uma das vagas na competição continental é obrigação. Já que as chances de título da equipe são minúsculas, o projeto capitaneado por Vanderlei Luxemburgo está todo direcionado para isso. Com 55 pontos, os cariocas estão em sexto, fora da zona de classificação. Beneficiado pelas derrotas de Botafogo e São Paulo, basta um empate ao Fla para voltar ao G-5. Mas a pressão por uma vitória convincente é intensa. O desempenho apático contra o Coritiba, na rodada passada, frustrou a torcida e gerou questionamentos. A partida, válida pela 35ª rodada, começa às 20h30m (de Brasília), no Engenhão. Evandro Rogério Roman (Fifa/PR) apita a partida, auxiliado por Roberto Braatz (PR) e Gilson Bento Coutinho (PR). 
Flamengo: Vanderlei Luxemburgo disse que errou ao escalar o garoto Thomás no jogo contra o Coritiba. A manutenção do meia-atacante de 18 anos na equipe titular virou um ponto de interrogação. Se optar por sacá-lo, a tendência é que o técnico promova a entrada de Willians e deixe Renato um pouco mais avançado para ajudar na armação. Na zaga, outra dúvida: barrado na rodada passada por estar acima do peso, Welinton tem o aval da preparação física para retornar. Resta saber se o treinador vai escalá-lo ao lado de Alex Silva ou manterá David Braz. O time provável: Paulo Victor, Léo Moura, Alex Silva, Welinton e Junior Cesar; Airton, Willians, Renato e Thiago Neves; Ronaldinho e Deivid.
Figueirense: o Figueirense tenta emplacar o segundo triunfo consecutivo no Rio de Janeiro. Para buscar isso, Jorginho repete o time que bateu o Botafogo por 1 a 0 no Engenhão, há duas rodadas: Wilson, Bruno, Roger Carvalho, Edson Silva e Juninho; Ygor, Túlio, Coutinho e Elias; Wellington Nem e Julio Cesar.
By: INTERVALO DA NOTICIAS
Texto: Globo Esporte – Foto: Globo Esporte

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.