quinta-feira, 10 de novembro de 2011

PARANA CLUBE TEM NOVO PRESIDENTE


O futuro do Paraná começou a ser traçado na noite de ontem. Rubens Bohlen, da chapa de situação, foi eleito o novo presidente do clube para os próximos dois anos. Ele vai assumir o cargo a partir de 13 de de­­zembro com a missão de resgatar o futebol, as finanças e a parte física de um clube que há anos vêm sofrendo com problemas crônicos nessas áreas.
A primeira atitude do novo comandante tricolor será reestruturar o departamento de futebol. Já na próxima semana, o presidente eleito deve se reunir com Paulo César Silva, primeiro vice-presidente, para definir o grupo de trabalho responsável por gerir o Pa­­raná dentro de campo. “Vamos nomear um vice-presidente de futebol para reestruturar todo o departamento. Temos três nomes como opção para ser o gerente remunerado e vamos cobrar resultados dele”, garantiu Bohlen.
Apesar da necessidade de resultados imediatos, o novo presidente preferiu adotar cautela. Ele pediu metade do tempo do mandato co­­mo prazo para que as soluções apresentadas no planejamento estratégico, que será votado no final de novembro, comecem a surtir efeito. “Vamos precisar de um ano para formatar esse projeto e criarmos as condições necessárias para realizá-lo.”
A situação incômoda da equipe na Série B, ainda correndo risco de rebaixamento, não permite que os novos dirigentes falem so­­bre o elenco de 2012. A permanência do técnico Guilher­­me Ma­­cu­­glia agrada o vice-presidente Paulão, mas os últimos resultados a deixaram em dúvida.
Rubens Bohlen, novo presidente do Paraná
Mentor do planejamento estratégico do Paraná para os próximos oito anos – quatro gestões –, Rubens Bohlen foi eleito para colocar em prática o projeto. Em entrevista após a eleição, revelou quais são as prioridades.
Qual será sua primeira atitude como presidente?
O Paraná precisa primeiro contratar um gerente de futebol remunerado. Precisamos envolver todos os profissionais do futebol para avaliar o jogador que vai ser contratado, não é só a técnica que conta.
Qual será o principal benefício prático do planejamento?
Agora temos um norte, faltou isso antes. O clube não se preparou para um sucesso tão rápido e sofre as consequências. Nosso planejamento é também para as gestões futuras, teremos uma continuidade.
Como administrar o provável déficit que a atual gestão vai deixar?
Vamos nos reunir com o Celso [Bittencourt, vice-presidente de finanças] e analisar tudo. Sabemos que temos dificuldades e precisamos achar meios de corrigi-las e minimizá-las a curto prazo.
Como será a relação com os empresários?
Vamos rever essas parcerias. Queremos empresários comprometidos com o nosso projeto. Não vai mais existir essa história de trazer vários jogadores e os que se destacam saírem no meio do campeonato e o clube não ganha um centavo.
Como será a equipe para o ano que vem? O elenco será limitado novamente?
Vamos esperar o campeonato acabar para ver com a nossa equipe de trabalho o que deu certo e estruturar o time para o ano que vem. Aqueles que se destacaram devem permanecer. 
By: INTERVALO DA NOTICIAS
Texto:  CÍCERO BITTENCOURT (Gazeta do Povo) – Foto: Antonio Costa (Gazeta do Povo)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.