quinta-feira, 16 de junho de 2011

Santos a uma vitoria do tri da Libertadores


O eco de mais de 55 mil vozes e nem mesmo a história do estádio Centenário e do Peñarol – cinco vezes campeão da Libertadores, abalaram o time do Santos. A equipe de Muricy Ramalho superou a pressão externa e segurou o time uruguaio nesta quarta, em Montevidéu. Um 0 a 0 com figuras de destaque apagadas, mas boas chances de gol.
O time uruguaio só não saiu com a vitória porque teve um gol anulado aos 41 minutos do segundo tempo. O resultado deixou o alvinegro a uma simples vitória do terceiro título da América.
Na próxima quarta, no estádio do Pacaembu, o Santos só precisa manter seu retrospecto em casa para levantar a Libertadores mais uma vez, depois dos títulos de 1962 e 1963, ainda com Pelé na equipe.
O clima da quarta por toda Montevidéu não deixava outra ideia senão a de uma verdadeira blitz do Peñarol em campo. Algo que só iria se finalizar com um gol, que poderia dar vantagem para o jogo da volta, no Brasil.
A pressão esmagadora que o ambiente do estádio Centenário indicava não ocorreu. O Peñarol se manteve igual ao dos outros jogos eliminatórios da Libertadores. Já o Santos, deu sinais de nervosismo. Custou a encaixar seu meio-campo. Mesmo assim, chutou mais cedo.
Muricy Ramalho deixou Adriano mais perto de Martinuccio – esperança da torcida uruguaia, e o Peñarol sentiu. Mesmo que a proposta dos donos da casa tenha como premissa esperar os espaços do adversário. E isso, o Santos não dava em Montevidéu.
1º tempo:
6min - Oliveira aparece livre na área pela esquerda, tenta gol de carrinho, mas Rafael consegue chegar abafando a finalização do atacante.
20min - Alex Sandro chuta forte para o gol após grande jogada de Neymar e o goleiro Sosa espalma no reflexo para a linha de fundo.
20min - Alex Sandro chuta forte para o gol após grande jogada de Neymar e o goleiro Sosa espalma no reflexo para a linha de fundo.
25min - Neymar rola a bola na entrada da área para a finalização de Alex Sandro, que chuta rasteiro no canto direito para a defesa de Sosa.
44min - A defesa do Santos vacila, Darío Rodríguez aparece com liberdade na área, toca por cobertura e a bola passa por cima do gol.
2º tempo:
3min - Elano chuta rasteiro, a bola desvia em Danilo e fica com Zé Eduardo, que abre espaço e de frente para o gol chuta para uma grande defesa de Sosa, que desvia pela linha de fundo e evita o gol.
26min - Alex Sandro faz jogada individual pela esquerda e cruza para Zé Eduardo. O atacante cabeceia para baixo, no canto direito do goleiro, mas a bola vai para fora.
27min - Martinuccio finaliza de dentro da área, a bola vai sem muita força e Rafael faz a defesa.
29min - Olivera aproveita sobra na área, recebe livre, mas desperdiça ótima oportunidade ao chutar rasteiro à direita do gol.
41min - GOL ANULADO !!!! Alonso aparece na segunda trave, desvia a bola para o gol e o auxiliar aponta posição irregular do atacante.
Peñarol:
Sebastián Sosa, Alejandro González 2º T - 30 ', Valdez,. Guillermo Rodríguez, Darío Rodríguez, Freitas, Luis Aguiar, Corujo 2º T - 20 ' (Pacheco), Matías Mier( Estoyanoff) Martinuccio 1º T - 29 ' Olivera (Alonso)
Técnico:
Diego Aguirre
Santos:
Rafael, Pará, Bruno Rodrigo, Durval, Alex Sandro, Adriano, Arouca 2º T - 15 ', Danilo, Elano( Alan Patrick), Neymar 1º T - 18 ', Zé Eduardo (Bruno Aguiar)
Técnico:
Técnico: Muricy Ramalho
 Texto: Jeremias Wernek(UolEsporte) – Foto: UolEsporte
Programa Intervalo no Esporte (18:00 as 19:00 hrs) – Radio Cidade – www.cidade104fm.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.