sexta-feira, 3 de junho de 2011

Peñarol pega o Santos na final


O Peñarol foi até Buenos Aires precisando de um empate para voltar à final após 24 anos. A equipe saiu na frente, mas permitiu a virada e quase ficou de fora cedeu o gol da eliminação com um jogador a mais em campo. Mas o Vélez desperdiçou um pênalti no final da partida, os uruguaios seguraram a pressão e, mesmo com a derrota por 2 a 1, se garantiram na decisão da Copa Libertadores contra o Santos.
Com um gol de Mier aos 33min do primeiro tempo, os visitantes abriram o marcador no Estádio Jose Almafitani. Nos acréscimos, Tobio empatou o jogo. Santiago Silva colocou o Vélez em vantagem aos 21min do segundo tempo. E a classificação que parecia impossível quase aconteceu aos 33min, mas o atacante chutou por cima do gol uma penalidade.
O Vélez mereceu a vitória e, além de lamentar o pênalti desperdiçado por Santiago Silva, pode reclamar a anulação de um gol legal anotado por Martínez - melhor em campo - ainda no primeiro tempo. O time argentino dominou praticamente toda a partida e perdeu muitas chances de fazer o gol salvador, mesmo com um jogador a menos.
Será o reencontro de Peñarol e Santos em uma decisão de Copa Libertadores. As equipes decidiram o título em 1962. Na ocasião, a equipe de Pelé conquistou o título com uma vitória por 3 a 0 no jogo desempate, que aconteceu no Estádio Monumental de Núñez.
É a décima vez que o time uruguaio chega a uma decisão de Copa Libertadores. Dentre as nove vezes anteriores, o Peñarol conseguiu sair vencedor em cinco oportunidades (1960, 1961, 1966, 1982 e 1987). Se vencer em 2011, empata com o Boca Juniors como o segundo maior ganhador da competição, atrás apenas do Independiente que tem sete.
A primeira partida da decisão da Copa Libertadores está marcada para o dia 15, no Estádio Centenário, em Montevidéu. A decisão será na semana seguinte em São Paulo, ainda sem local definido. Como a Vila Belmiro não possui capacidade, o Santos ainda estuda se jogará no Morumbi ou Pacaembu.
Vélez 2 x 1 Peñarol
Gols
Vélez: Tobio aos 46min do 1º tempo e Santiago Silva aos 21min do 2º tempo
Peñarol: Mier aos 33min do 1º tempo
Vélez
Barovero; Cubero (Tobio), Sebá, Ortiz e Papa; Canteros, Zapata (Ramírez), Augusto Fernández e Maxi Moralez (Alvarez); Martínez e Santiago Silva
Técnico: Ricardo Gareca
Peñarol
Sosa; Gonzélez, Valdez, Guillermo Rodríguez e Darío Rodríguez; Freitas, Aguiar, Corujo e Mier (Estoyanoff); Martinuccio (Albin) e Olivera
Diego Aguirre
Cartão Amarelos
Vélez: Santiago Silva
Peñarol: Estoyanoff e Albin
Cartão Vermelho
Vélez: Ortiz
Árbitro
Enrique Osses (CHI)
Local
Estádio Jose Almafitani, Buenos Aires (ARG)
Texto: TerraEsporte – Foto: TerraEsporte
Programa Intervalo no Esporte (18:00 as 19:00 hrs) – Radio Cidade – www.cidade104fm.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.