sexta-feira, 3 de junho de 2011

Nacional vence e fica próximo dos lideres


Os donos da casa saíram pro jogo logo nos minutos iniciais deixando espaço para o São José trabalhar também. O Nacional tentou com algumas bolas alçadas na área, mas com o goleiro Mão de Onça saindo bem na defesa. Aos 8 minutos, escanteio para o Nacional na ponta direita cobrado por William, Spyce foi na bola, mas a zaga conseguiu tirar. E na resposta, em seguida, numa boa descida do São José, Spyce quase marca contra. Com 15 minutos de jogo, três investidas do São José muito bem defendidas pelo goleiro Serginho.
Apesar das jogadas em contra-ataque do São José, o Nacional com mais posse de bola estava mais perto de abrir o placar. Trabalhando a bola e chegando na grande na área, o goleiro Mão de Onça fechava o gol como podia, gerando diversas cobranças de escanteio seguidas para o Nacional.
Aos 21 minutos Renan Silva chutou forte, e novamente o arqueiro Mão de Onça tirou pra linha de fundo e novo escanteio, cobrado por William, mas a finalização não vinha. Aos 33, oportunidade perdida pelo Nacional com Pezão que chutou forte, mas sem precisão e a bola se perdeu pela linha de fundo.
Numa arrancada com Renan, o Nacional chegou perto mais uma vez, e a zaga jogou para mais um escanteio. Pezão na cobrança, mas nada de gol. Aos 37, falta perigosa, desta vez para o São José, mas Serginho bem colocado afastou o perigo. No finalzinho, o Nacional ainda perdeu uma boa chance com Samuel e o São José teve mais um escanteio com Pilú na cobrança, mas sem conclusão de gol. Fim de primeiro tempo e placar fechado.
Jogo igual, mas Nacional conquista os três pontos
No início do segundo tempo, o jogo voltou praticamente igual ao primeiro tempo. As equipes com poucas finalizações, arriscando alguns chutes de fora da área, e mais bolas aéreas devido ao gramado muito seco.
Passado 15 minutos, o treinador Gilberto Papagaio sacou o centro-avante Samuel por Freitas, dando um novo gás a equipe. Porém, o jogo truncado seguia, e as oportunidades de gol continuavam vindo das cobranças de bola parada. Aos 23 minutos, numa arrancada, Freitas ia ficando na cara do gol do São José, mas o bandeirinha sinalizou impedimento. Em seguida, o Nacional chegou trocando passes pela lateral deixando Freitas cara a cara com o goleiro Mão de Onça que conseguiu defender.
Aos 29 minutos um lance de muito perigo para o Nacional. Três jogadores do São José ficaram sozinhos na grande área, mas não conseguiram finalizar. A noite estava para o Nacional que insistia mais e foi aos 35 minutos que numa cabeçada na direita de Negretti, Mão de Onça não conseguiu defender e a bola foi para fundo das redes. Nacional 1 x 0 São José.
Após o gol mais pressão do Nacional. Embora faltasse qualidade no toque de bola, os donos da casa conseguiam dar trabalho para a defesa do São José. Porém, o jogo ficou mesmo com o gol de Negretti. O Nacional somando mais três pontos e se mantendo na 3ª colocação com 9 pontos, atrás de Londrina com 10 e Serrano com 10 que também venceram na noite de hoje (2).
Na próxima rodada, no domingo (5), o Nacional joga novamente em casa contra o Toledo e o São José manda o jogo no Emílio Gomes, em Irati contra o Foz do Iguaçu. As partidas tem início às 15h30.
FICHA TÉCNICA
NACIONAL 1 X 0 SÃO JOSÉ
Nacional: Serginho; Warley, Everton, Spyce e Ciro; Renan, Pezão, Douglas, Samuel (Freitas); Willian, Negretti (Marcelo).
Técnico: Gilberto Papagaio.
São José: Mão de Onça; Fla Marion, Douglas e Jean; João Madureira, Dudu, Pelé, Perdigão e Thiago; Jó (Marquinhos) e Pilú.
Técnico: Nem.
Local:Estádio Municipal Erick Georg, em Rolândia.
Data/Hora: 02/060/2011, às 20h30
Árbitro: Eduardo Elias Melek
Cartões amarelos: Jó pelo São José. William pelo Nacional.
Gol: Negretti aos 35 minutos do 2º tempo para o Nacional.

Texto: Fabia Ioscote  (RedacaoemCampo) – Foto: RedacaoemCampo
Programa Intervalo no Esporte (18:00 as 19:00 hrs) – Radio Cidade – www.cidade104fm.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.