quinta-feira, 2 de junho de 2011

Metropolitano o time dos empates


O Campo Mourão começou o jogo tentando mudar sua escrita de empates na Divisão de Acesso. Logo no primeiro minuto, Murillo tentou de cabeça, para fora do gol. A resposta do Grêmio Metropolitano veio em cruzamento de Serginho para Gilvan, também sem sucesso.
As equipes dificilmente criavam chances de gol e as melhores chances apareciam em contra-ataques. Em uma dessas escapadas, Thiago Henrique invadiu a área, mas não conseguiu finalizar.
A partida era muito truncada e os times tentavam se impor pela força. Os laterais Galego, estreante da tarde no Leão do Vale, e Luizinho, do Metropolitano, se chocaram de cabeça e tiveram que ser atendidos fora do campo. Ambos voltaram para a partida. O maringaense precisou de uma bandagem para estancar o sangue.
A partir dos 15 minutos, o Grêmio passou a pressionar, mas nunca de forma muito clara. As melhores chances apareciam em chutes de fora da área e cruzamentos. Luizinho de longe e Caê de cabeça mandaram pela linha de fundo.
Em contra-ataque, o Campo Mourão levava perigo. Murillo criou as duas melhores chances do time no primeiro tempo. Primeiro, rolou para Roni na entrada da área, que furou e perdeu boa chance. Aos 22, aproveitou a bobiada da zaga e finalizou por cima do gol.
Gilvan tentou balançar as redes em cobrança de falta. A zaga do Campo Mourão afastou o perigo. Na sequencia, Roni marcou, mas o atacante estava completamente impedido.
As oportunidades de gol eram raras. Os times tinham muita dificuldades em chegar ao gol adversário. Serginho Catarinense tentou para os maringaenses, novamente de longa distância, aos 41, mas a bola foi mais uma vez para fora. Rogério ainda teve uma chance para o Leão, antes do fim do primeiro tempo. Rudi fez a defesa.
Um gol para cada lado e mais um empate
O técnico Hayala, do Campo Mourão, sacou o lateral Celinho e colocou Hugo, com a intenção de atacar mais o Grêmio Metropolitano. Porém, quem voltou buscando o gol foram os visitantes.
Thiago Henrique, aos três minutos, escorou para Gilvan, que isolou. O meia teve mais uma chance dois minutos depois, em cobrança de falta, que bateu na barreira.
Os donos da casa só chegaram a levar perigo aos oito. E que perigo. Rogério pegou em cheio de perna esquerda e acertou o travessão de Rudi. No rebote, Roni fez o gol, mas, como no primeiro tempo, não pôde comemorar. O atacante estava novamente impedido.
Após o susto, o Grêmio Metropolitano voltou a controlar as ações da partida e até abrir o placar. Serginho Catarinense bateu falta do lado direito, cabeceada no travessão. Na sobra, Thiaguinho só teve o trabalho de empurrar.
Dois minutos depois, Thiaguinho teve mais uma grande chance. O lateral-esquerdo apareceu dentro da pequena área e o zagueiro Kaio Oliveira salvou o Leão do Vale na hora H.
Hayala resolveu abrir mais seu time, tirando o volante Luan e o lateral estreante, Galego, para colocar os avançados Maicon e Éverton. As substituições deram certo, a equipe melhorou e começou a encomodar o adversário.
Marcão teve grande chance, em cruzamento do camisa 10 Rogério, aos 29. Rudi fez um milagre. Luiz Henrique também tentou de cabeça e perdeu um gol incrível. O jogador apareceu livre, na risca da pequena área, e mandou ao lado do gol do Grêmio Metropolitano. Murillo também tentou, mas isolou.
Aos 40, finalmente o empate. Pênalti para o Campo Mourão, muito questionado pelos jogadores maringaenses. Éverton não quis saber das reclamações e jogou bola para um lado, goleiro para o outro.
Depois do gol, o Campo Mourão foi só pressão em busca da virada. Rudi salvou os visitantes aos 44 e Maicon perdeu outra grande chance, aos 46. Mengarda, que entrou no segundo tempo, ainda teve a chance de marcar o segundo do Grêmio Metropolitano. O veloz atacante tocou por cobertura, na saída de Edvaldo, que só rezou para a bola não entrar.
Final de jogo em Apucarana. Sport Campo Mourão e Grêmio Metropolitano Maringá registraram o quarto empate em quatro jogos da Divisão de Acesso 2011.

FICHA TÉCNICA

SPORT  1 X 1  METROPOLITANO
Sport Campo Mourão:  
Edvaldo; Felipe, Kaio Oliveira e Marcão; Celinho (Hugo), Luan (Maicon), Luiz Henrique, Rogério e Galego (Éverton); Murillo e Roni.
Técnico: Jocelito Hayala
Grêmio Metropolitano: 
Rudi; Luizinho,Vinícius, Alisson e Thiaguinho; Sorbara, Rocha, Serginho Catarinense e Gilvan (Marcelo Soares); Douglas Caê (Elton) e Thiago Henrique (Mengarda).
Técnico
Ivair Cenci.
Local: 
Estádio Bom Jesus da Lapa, em Apucarana.
Data/Hora: 
 02/06/2011 às 15h30.
Árbitro: Marcos Celso Jardim.
Cartões amarelos:  
Galego, para o Campo Mourão; Vinícius, Gilvan e Alisson, pelo Grêmio Metropolitano.
Gols: Thiaguinho, aos 15 e Éverton, aos 40 do segundo tempo.
Texto:  Alexandre Senechal  (RedacaoemCampo) – Foto: FutebolParanaense
Programa Intervalo no Esporte (18:00 as 19:00 hrs) – Radio Cidade – www.cidade104fm.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.