quinta-feira, 26 de maio de 2011

Nacional é o lider da Segundona


Na noite de hoje (26), o Nacional recebeu o FC Cascavel, no Estádio Erick Georg, em Rolândia. A partida fechou a 2ª rodada da Divisão de Acesso do Paranaense. O Nacional jogou muito recuado praticamente os 90 minutos. Acertou um chute com Renan ainda na etapa inicial e segurou toda a pressão do FC Cascavel.  Com a vitória a equipe de Rolândia assume a liderança do campeonato nesta rodada chegando aos seis pontos.
Jogo movimentado, Nacional recuado, com um chute, um gol
As duas equipes iniciaram o jogo trabalhando bem bola, mostrando disposição para chegar ao gol. Logo nos primeiros minutos, numa disputa de bola entre Doriva e Pezão, falta para o Nacional, cobrada, mas ficando fácil para a defesa de Spada. Já o FC Cascavel chegando mais com Wellington, ia trabalhando bem pelas laterais.
Com 10 minutos, o FC Cascavel passou a dominar o jogo, porém, os goleiros ainda não haviam trabalhado. O Nacional se posicionava recuado, investindo nos contra-ataques, mas só tinha dado um chute com pouco perigo. E foi aos 13 minutos, em jogada rápida, que o ataque do Nacional surpreendeu chegando na área. Renan recebeu sozinho, chutou forte, Spada foi na bola, que bateu na trave, mas entrou. Nacional 1 x 0 FC Cascavel.
A partir do gol, o FC Cascavel tentava apenas pelo meio de campo com Paulo Sérgio, sempre muito marcado. O Nacional mesmo na vantagem seguia recuado, deixando o adversário chegar, apostando nos contra-ataques.
Aos 30, os visitantes começaram a dar mais trabalho ao goleiro Serginho. O FC Cascavel tentava empatar investindo num toque de bola, mas foi com Negreti que em duas oportunidades quase o Nacional ampliou.
Aos 38, o FC Cascavel quase empatou num cruzamento na área. Paulo Sergio passou perto, mas a bola saiu pela linha de fundo em tiro de meta. Nos minutos finais, o Nacional resolveu sair pra jogo, chegando com Renan e Pezão, com pressão e apoio da torcida, porém faltava a finalização.
Nacional não muda estratégia, FC Cascavel melhor
Para a segunda etapa, Gilberto Pereira fez duas alterações sacando Quinho por Willian e Adriano por Jean Carlo apostando assim, trabalhar principalmente pelas laterais que não foram muito bem exploradas. O Nacional voltou sem alterações.
Nos minutos iniciais as alterações do técnico Gilberto Pereira surtiram efeito com o FC Cascavel se posicionando mais à frente e chegando mais. Já o Nacional, apesar de seguir na mesma estratégia do primeiro tempo, arriscava alguns chutes com Negreti.
Aos 17 minutos, o FC Cascavel chegava com Doriva e Wellington, e o Nacional segurando com faltas. Aos 20,  oportunidade para o FC Cascavel em cobrança de falta de Gabriel que entrou no lugar de Grafite, mas a bola ficou fácil para a defesa. Em seguida, mais uma cobrança de falta por Gabriel em jogada ensaiada com Alex, mas também desperdiçada.
Mesmo a torcida apoiando, pressionando muito a seu favor, o Nacional não criava. O FC Cascavel com maior posse de bola chegava cada vez mais e ia desenhando o gol de empate. Passado 30 minutos, em jogada com Doriva e Paulo Sérgio, boa oportunidade para o ataque, mas o bandeirinha sinalizou impedimento.
Nos minutos finais, só deu FC Cascavel. O Nacional apenas se defendeu, e aos 41 quase ampliou, Spada bem posicionado defendeu. Os visitantes mostraram mais qualidade técnica, mas faltou a finalização. O Nacional vence e assume a liderança da Divisão de Acesso do Paranaense.
Na próxima rodada, o Nacional vai a Prudentópolis enfrentar o Serrano e o FC Cascavel encara o Foz do Iguaçu, no Estádio do ABC, no oeste do estado.
FICHA TÉCNICA
NACIONAL 1 X 0 FC Cascavel
Nacional: Serginho; Warley, Everton, Spyce e Renan (Marcelo); Ciro, Douglas, Willian e Pezão; Samuel e Negreti (Marcelinho).
Técnico: Gilberto Papagaio.
FC Cascavel: Spada; Grafite (Gabriel), Luis Paulo, Esquerda e Wellington; Tiago Soler, Doriva, Quinho (Willian) e Alex; Adriano (Jean Carlo) e Paulo Sérgio.
Técnico: Gilberto Pereira.
Local: Estádio Municipal Erick Georg, em Rolândia.
Data/Hora: 26/05/2011, às 20h30.
Árbitro: Antônio Marques dos Santos.
Assistentes: Claudemir Aparecido Leibante e Dejair Ferreira Guimarães.
Cartão amarelo: Tiago Soler e Esquerda pelo FC Cascavel. Everton, Douglas, Serginho pelo Nacional.
Gols:
Renan aos 13 do 1º tempo para o Nacional.
Texto: RedacaoemCampo – foto: FutebolParanaense
Programa Intervalo no Esporte (18:00 as 19:00 hrs) – Radio Cidade – www.cidade104fm.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.