segunda-feira, 30 de maio de 2011

Barcelona é o melhor da Europa


O futebol arte foi premiado neste sábado, no mítico Wembley, em Londres. Comandado pelo melhor do mundo Lionel Messi, que marcou o segundo gol e fez a jogada que originou o terceiro, o Barcelona veceu o Manchester United por 3 a 1 e conquistou o tetra da Liga dos Campeões. Não menos brilhantes do que o argentino, Pedro e David Villa marcaram os outros gols do triunfo catalão, que ainda contou com boas atuações de Xavi, Iniesta e Daniel Alves, na capital inglesa. Rooney fez o gol dos Diabos Vermelhos.
Pep Guardiola chegou ao seu décimo título na carreira, o terceiro na Liga - dois como treinador e um como jogador (na temporada 1991/1992). O curioso é que o caneco na década de 90 foi levantado no mesmo estádio. Puyol, que iniciou a partida no banco de reservas, ainda entrou no fim e recebeu a braçadeira de capitão das mãos de Xavi. No entanto, numa demonstração de união, ele cedeu a honra de levantar o caneco para Abidal, lateral que venceu a luta contra um tumor no fígado e começou como titular.
Antes da entrada das equipes em campo, o velocista Usain Bolt foi até o centro do gramado. O corredor é conhecido por ser torcedor do Manchester United. Pé-quente? Que nada. Ao que parece o homem mais rápido do mundo estava sem meia.
Barcelona:
Valdes, Daniel Alves (Puyol), Mascherano, Piqué e Abidal; Busquets, Xavi e Iniesta; Pedro (Affelay), Messi e Villa (Keita).
Técnico:
Pep Guardiola
Manchester United:
Van der Sar, Fábio (Nani), Ferdinand, Vidic e Evra; Carrick (Scholes), Giggs, Park e Valencia; Chicharito e Rooney.
Técnico:
Alex Ferguson
Gols:
Pedro, aos 26 minutos, Rooney, aos 34 minutos  do primeiro tempo; Messi, aos oito minutos, David Villa, aos 23 minutos do segundo tempo.
Cartões amarelos:
Daniel Alves e Valdes (Barcelona); Carrick (Manchester United)
Árbitro
:
Viktor Kassai (HUN)
Público pagante:
87.695
Texto: GloboEsporte – foto: GloboEsporte
Programa Intervalo no Esporte (18:00 as 19:00 hrs) – Radio Cidade – www.cidade104fm.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.