sábado, 19 de fevereiro de 2011

É pra acabar. Sanepar anuncia aumento. E a água em Prudentópolis?


Agora em abrir a pagina da net vejo uma coisa que me deixa muito triste. É o aumento na tarifa da Sanepar. Apesar de não gostar mais agora já começa a dar saudades de Requião no governo. Foi anunciado um aumento de 16% na tarifa da Sanepar. Desculpa dada foi que o reajuste não acontecia há seis anos. Apesar do Requião não fazer investimentos mais ainda ele controlava. Exemplo disso é Prudentópolis que nunca recebeu um investimento justo e todo dia falta água. É mais fácil acho ganhar na mega-sena do que dizer o dia que vai ter água nas partes altas de Prudentópolis. Se nós não pagar a conta vem lá a Sanepar e corta o fornecimento. Nós temos que ficar quieto quando não temos água e quando surgi um aumento como este que vai começar a ser cobrado já a partir de abril. É muito fácil mexer com o bolso do consumidor mais prestar um serviço digno não é fácil. Cadê o fornecimento diário de água? Cadê o tratamento de esgoto que é cobrado e pelo menos em Prudentópolis isso não acontece e prova disso é que já se tem processo no Ministério Publico para devolver os cinco últimos anos cobrados pelo serviço não prestado a coleta de esgoto. A conta vem todo final do mês mais a água não se tem na torneira. Fica a pergunta. Quando vai de nos ter um serviço decente e um preço justo? Sempre cabe a nós só aceitar quieto as coisas. Aqui em Prudentópolis nos dependemos da vontade dos políticos e das verbais do governo para se ter investimos e nos termos um fornecimento de água combatível a que se paga no final do mês. Se isso não acontecer vamos ter que depender sempre das verbas que sai do nosso próprio bolso para poder ter uma coisa que pagamos todo mês. Lamentável.
Texto e foto: Élio Kohut
Programa: Cidade Noticias (12:00 as 13:00 hrs) - Radio Cidade – www.cidade104fm.com.br

3 comentários:

  1. Parabens pela reportagem! Ultimos meses estamos pagando pelo '' ar '' que está saindo da nossa torneira, e o prazo para a normalização da falta de água foi de Janeiro de 2011 e já estamos em fevereiro e a situação fica precária cada vez mais. Estamos sem água desde ontem, sexta feira, mais de 36 horas sem uma gota de água na torneira e nem caminhão pipa está trazendo água. Será que dessa vez não pagaram o caminhão pipa? O preço da água, ou melhor, do ar aumentou e a água que tanto desejamos não temos! Será que a vazão de ar na SANEPAR também vai aumentar?

    Prudentópolis
    Vila das Flores

    ResponderExcluir
  2. A falta de água aqui é redícula. Essa falta de vergonha, faz o povo de Prudentópolis chegar a conclusão que o pessoal da Sanepar está totalmente agindo com descaso em relação à todos que aqui vivem. Até parece que Prudentópolis foi levada geograficamente para o Nordeste ou algum deserto. Bom... Água nunca temos... eles esquecem de se TOCAR que este problema de falta de água já vem de anos... Meu Deus, ñ exige mta inteligência para descobrir que estão prejudicando uma cidade inteira...e principalmente que DEVEM arrumar esta situação.

    Bom, de fornecer água para a nossa cidade eles ESQUECEM... Por que será que ñ esquecem de ANUNCIAR AUMENTO e de cobrar AR que recebemos no lugar da água, que para nós, já virou um RARIDADE.

    ACORDA SANEPAR!!!

    ResponderExcluir

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.