domingo, 12 de dezembro de 2010

Serie Ouro de Futsal. Guarapuava leva par 3º jogo


O campeão paranaense de futsal só será conhecido na próxima quarta-feira. No segundo jogo decisivo, realizado neste sábado à noite (11/12), o Guarapuava/Vivo Celluara/Mary Art venceu pelo placar de 5 a 4 o Cascavel/Diplomata/Muffatão, em uma incrível virada. A partida foi disputada no ginásio Joaqum Prestes, em Guarapuava.
A partida deste sábado, em Guarapuava, foi a segunda da decisão do Campeonato Paranaense. E contou com um grande público, que lotou o ginásio Joaquim Prestes, fazendo uma bela festa. No primeiro confronto final, em Cascavel, a vitória foi do Cascavel/Diplomata/Muffatão pelo placar de 6 a 3. Resultado que dava ao time do Oeste a vantagem de conquistar o título com um empate. Já o Guarapuava/Vivo Celluara/Mary Art precisava da vitória para provocar uma terceira partida decisiva.
Por isso a equipe da casa partiu pra cima desde o início. Porém, quem começou criando as principais chances foi o Cascavel. Tanto que logo a 1’59” o time do Oeste abriu o placar em um belo chute de Roberto. E ampliou o placar aos 4’22”, através de Adeirton, que aproveitou um rebote do goleiro Brigadeiro.
Em desvantagem, o Guarapuava passou a pressionar mais. Levou perigo ao goleiro Donny, mas quem novamente marcou foi o Cascavel. Aladinho aumentou para 3 a 0, aos 7’54”. Pouco depois, aos 8’47, o time da casa finalmente chegou ao seu primeiro gol, com Oliveira. Só que ainda no primeiro tempo, o Cascavel voltou a marcar, com Magrão, fazendo 4 a 1 aos 16’36”.
SEGUNDA ETAPA
O Guarapuava voltou à segunda etapa decidido a atacar. Conseguir a virada era a única possibilidade da equipe da casa para seguir brigando pelo título. E com o apoio da torcida chegou ao segundo gol aos 9’45”, através de Oliveira, mais uma vez. Foi o suficiente para a torcida guarapuavana se incediar definitivamente.
E foi com o calor vindo das arquibancadas, que Oliveira se transformou de vez no nome do jogo. O ala guarapuavano marcou o terceiro dele aos 13’54”. E pouco depois, aos 14’56, marcou o quarto do Guarapuava na partida, decretando o empate em 4 a 4 com o Cascavel.
E se era mais um gol que o Guarapuava precisava, ele veio quando restavam apenas 1’12” de jogo. Após uma bobeada do goleiro Donny, o ala Neto aproveitou para virar a partida. Foi a concretização da incrível virada do time da casa, que desta forma mantém a esperança de título e leva a decisão para a terceira partida. O jogo final será novamente no ginásio Joaquim Prestes, na quarta-feira.
Texto: Federação de Futsal – Foto: Divulgação
Programa: Intervalo no Esporte (18:00 as 19:00 hrs) Radio Cidade – www.cidade104fm.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.