terça-feira, 7 de dezembro de 2010

Prudentópolis recebe governador em exercicio Nelson Justus


Prudentópolis recebe quarta-feira, 8, o governador em exercício Nelson Justus, para a inauguração da Biblioteca Cidadã, Professora Gecy Grott Durski. A cerimônia de entrega da obra será realizada às 10 horas na Câmara Municipal de Prudentópolis, e vai contar com a presença de várias autoridades. Durante a cerimônia serão entregues também as bibliotecas dos municípios de Campina do Simão, Arapoti, Cruz Machado, Ivaí, Mallet e São João do Triunfo.
Homenagem
O nome dado à biblioteca é uma homenagem à professora Gecy Grott Druski, que dedicou vários anos de sua vida à educação em Prudentópolis. Nascida em Santa Maria, Rio Grande do Sul, ainda menina Gecy foi morar em Laguna, Santa Catarina, onde concluiu o ensino primário. Em seguida veio morar na cidade de Ponta Grossa, onde concluiu o ensino fundamental no Colégio Regente Feijó.
Durante sua vida profissional foi professora suplementar no Ginásio Estadual de Prudentópolis, hoje Colégio Alberto de Carvalho, de 1955 a 1957. Alguns anos depois, em 1963, voltou a lecionar no Colégio Estadual Aberto de Carvalho, permanecendo até 1983, quando se aposentou.
A professora Gecy faleceu no dia 25 de março de 2010, deixando muitas saudades e um exemplo de vida. 
Programa Cidade Noticias (12:00 as 13:00 hrs) – Radio Cidade – www.cidade104fm.com.br   
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.