terça-feira, 16 de novembro de 2010

Henrique salva Paraná na Copa Tribuna


O grande destaque foi goleiro Henrique que nasceu em Prudentópolis e foram realizados no sabadão, os dois jogos das semifinais da Copa Tribuna. O primeiro finalista saiu pela manhã, no clássico Paratiba realizado no CT do Coxa, no Atuba. O Tricolor perdeu a volta por 2x1, mesmo resultado do jogo de ida, mas ganhou a vaga nos pênaltis, por 4x3, onde o goleiraço Henrique “roubou” a cena.
Herói
Findo a partida, o árbitro Antônio Valdir dos Santos escolheu o gol para a decisão nas penalidades máximas, e comunicou aos treinadores. Na hora em que se dirigiam pra iniciar a decisão, o goleiro tricolor Henrique e Luiz, do Coxa, o técnico paranista não acreditou que seria no gol de entrada, junto à sede do CT, e indagou ao árbitro:
“Vai ser ali, junto da torcida deles? Aí você me quebra, tchê”, disse indignado, Alexandre Sebben.
Tranquilo, o árbitro respondeu: “- Eu te avisei”.
Sebben: “- Pensei que tu tava brincando, tchê”.
Árbitro: “- Eu não brinco”.
Então, a decisão foi realizada sem problemas. Todos foram importantes na conquista, mas o grande nome foi o goleirão Henrique, que demonstrou muita personalidade, encarou o “bafo na nuca” e passou no teste de fogo.
Coisas da bola
Quis o destino que o goleiro Henrique se consagrasse justamente no pênalti batido por Alan Júnior, que durante a partida, fez um golaço de voleio. O gol foi um dos mais bonitos e importantes dentro do CT. Naquele momento, era o gol da classificação do Coxa. Alan é um dos principais artilheiros do Verdão e da competição.
Veja como foi jogo:
1x0 - Ala-esquerdo Thiago, aos 22’ iniciais, aparando de cabeça, escanteio batido pelo guerreiro Tiago Primão.
2x0 - Allan Júnior pegou voleio sensacional, em cruzamento da direita, levando a galera ao delírio, aos 36’ finais. Naquela altura, o golaço dava a vaga pro Coxa.
2x1 - Marquinhos estragou a festa alviverde, ao completar, livre, linda jogada individual de Borges pela esquerda, passando por dois adversários.
Pênaltis - Luiz começou batendo (mal) pro Coxa, pra fora. Marquinhos marcou pro Tricolor. Rafael, também, pro Coxa. Tadeu defendeu a batida de Thiago Bispo. Kneiff (Coxa) e Borges acertam, deixando tudo igual: 2x2 e um pênalti desperdiçado de cada lado.
O artilheiro Allan Júnior, que fez um golaço de voleio durante o jogo, telegrafou sua batida e Henrique catou. Na sequência, Wdson e o goleiro coxa, Tadeu, marcaram: 3x3.
Faltava a última batida, de Paulo Miranda. Ele foi lá e fez, colocando o Paraná novamente numa final das bases.
Coritiba:
Tadeu; Roberto, Wesley, Thiago e Rafael Kneiff (c); Vinícius, Thiago Primão (Ivanderson), Douglas e Rafael; Bruno (Allan Júnior) e Luiz. Técnico: Marquinhos Santos.
Paraná:
Henrique; Paulo Miranda, Diego Alemão, Hiago e Alex (Wdson); Duarte, Dieguinho (Thiago Bispo), Dudu (Borges) e Marquinhos; Igor (Néverton) e Róbson (Élbis). Técnico: Alexandre Sebben.
Deu Azulão
À tarde, no Caju, o Atlético dominou o 1.º tempo, foi pra cima do Iraty, criou pelo menos quatro chances, mas todas finalizou pra fora. Antes de terminar esta fase, o Iraty fez 1x0 com Luiz Guilherme subindo mais que a zaga numa cobrança de falta de Gilson. Na etapa final, o Iraty voltou ainda melhor e não deu chance pro CAP chutar sequer uma bola em seu gol. Pior, marcou mais um, com Quirino, aos 41’, após escanteio batido por Paraíba. Vitória justa e incontestável.
Fotos e matéria: Jorge Luiz da Silva – Tribuna do Paraná

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.